sábado, 5 de novembro de 2016

Restituição de impostos de renda... FAIL

Pela minha previsão, receberia a minha restituição ainda esta mês (refletindo o que aconteceu nos anos anteriores).
Normalmente deixo para entregar na última semana/últimos dias para que eu receba com a maior taxa de rendimento possível, pois o rendimento pago é SELIC acumulada (sem desconto de imposto de renda), podem me corrigir se estiver equivocado.

Ao verificar no site da fazenda se receberia a restituição este mês... FAIL:
Sua declaração está na base de dados da Receita Federal com a seguinte situação:
Processada - em fila de restituição.

Fui verificar o cronograma dos lotes de restituição:

Fiquei em dúvida e fui rever quanto havia feito a tramissão.... e voilá, transmitido no ÚLTIMO dia (29/Março/2016), com certeza foi arriscado pois se tivesse algum problema não teria nenhum dia a mais para ajustar.

Vamos analisar, a diferença entre o 1º lote (3.27%) e o 6º lote (7.76%) é de 4.34%, comparando com a rentatibilidade da minha carteira (Julho a Outubro) que é de 3.78%, creio que foi vantagem deixar transmitir a declaração no último dia, além de que na remuneração paga pela receita federal não tem incidência de imposto de renda e outras taxas.

Mesmo sem a restituição em mãos, pretendo manter meu aporte de pelo menos R$17000 para este mês.

Fiquei interessado em saber quando os blogueiros financeiros fazem suas devidas trasmissões de imposto de renda.

3 comentários :

  1. Buenas, CM! Eu faço o mais próximo do último dia.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Fala catador! Por aqui também transmitimos no último dia e... até agora nada! Ficaremos pro último também... (esperamos!)

    ResponderExcluir
  3. NB, Dezembro será um mês para fechar com chave de ouro!

    ResponderExcluir