sexta-feira, 10 de maio de 2019

Balanço 2019/04 (R$2,084,797.49) - OFICIAL

Balanço Abril 2019 (OFICIAL).

Fechamento oficial do IPCA de Abril de 2019 saiu dia 10/Maio, com o valor de 0.57%.

Investimentos
Carteira: R$2,084,797.49
Aporte: R$30,553.87
Rentabilidade:
mês: 0.53%
ano: 2.07%
IPCA:
mês: 0.57%
ano: 2.09%
Resultado:
mês: -0.04% -(R$762.25)
ano: -0.02% -(R$334.22)
Para o mês de Abril, a rentabilidade da carteira fechou em 0.53% com perda de 0.04% abaixo do IPCA.
Vendi um dos nossos carros, estava no momento de trocar pastilhas de freio, correia dentada e revisão geral, como estava com pouco uso resolvi vender e aportei o valor, tenho outros carros, quem sabe logo me desfaço de mais um.
Continuo no sabático.

Gastos

 
   
Projeções
Tem um dinheiro sobrando em conta corrente, devo aportar em alguma coisa, minhas últimas compras foram em FIIs e tesouro direto.

Estamos mantendo os gastos de acordo com o que temos recebido de renda e sem problemas financeiros, a única coisa que incomoda é a falta de segurança que sentimos, ficamos presos na rotina de casa, trabalho, escola e evitamos ficar saindo, é muito triste... surgindo oportunidade de mudar de pais, espero que tenhamos coragem de fazer.

4 comentários :

  1. Eu tenho que tomar coragem e organizar uma planilha de gastos dessa aí. Apesar de ser econômico, eu nunca me dediquei a ver pra onde efetivamente vão meus gastos. E é aquela famosa máxima, né . "tudo que pode ser medido pode ser melhorado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DUFRJ,
      Como qualquer controle, requer dedicação, porém é muito bom saber para onde estão indo seus gastos e fica muito mais fácil de saber onde atuar em caso de necessidade.
      Abraço

      Excluir
  2. Olá, Catador de Milho.

    Interessante o jeito que você montou a planilha de gastos.

    Geralmente eu uso gráfico de pizza pra ver a proporção dos gastos que tenho, mas acho que o cumulativo assim deve ser bom numa retrospectiva pro próximo ano. O mais próximo que tenho é um gráfico de linha onde vejo os gastos mensais como um todo, mas sem ter como categorizar.

    Vou copiar essa idéia pra mim haha

    Bons aportes pra você!

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.home.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PI,
      Gosto deste tipo de gráfico pois consigo fazer comparação e evolução do mesmo tipo de gasto durante o tempo.
      Abraços

      Excluir