quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Consolidado dos gastos 2016 (Agosto~Outubro)


Este é o fechamento dos gastos para o período de Agosto~Outubro de 2016, até o mês passado não fazia controle dos gastos (ainda não faço o controle, apenas verifico o que foi gasto).


O item que não economizamos é escola, sim, acreditamos que este item é muito importante e enquanto pudermos continuará desta maneira.
Por incrível que pareça, não tinha noção de quanto era gasto com carro, e para minha surpresa os brinquedos saem caro.
O item presente ainda não esta bem classificado, preciso separar o que são presentes para terceiros e compras de interesse da família.
Antes de fazer este levantamento, pensava que o gasto com mercado era muito grande, mais uma vez estava enganado.
Outro item que não economizamos é gastos com saúde, principalmente prevenção!
Por enquanto, o item casa entra apenas gastos com o aluguel/manutenção.
Uma de nossas maiores economias fica com o item restaurante, percebemos que podemos economizar evitando comer em restaurantes e ao mesmo tempo, aproveitamos a interação de cozinhar em casa. Podemos comprar produtos de maior qualidade que ainda assim é mais barato que sair para comer, claro que dá trabalho.
Como todos merecemos, torrar algum dinheiro para curtir também vale a pena, e para isso fazemos nossas reuniões em família.
Preciso melhorar este Outros gastos.
Decidimos contratar uma ajudante em casa, apesar termos que pagar para que façam o serviço em casa, temos tempo para nós e evitamos ter que nos preocupar com este serviço semanal.

Demorei para iniciar este controle, dá muito trabalho, mas agora começo a ter noção como estão distribuídas nossos gastos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário